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Aplicativo vai monitorar veículos nas operações de PTA

A Alpek Polyester utilizará o sistema de rastreamento da transportadora GAFOR para monitorar os veículos envolvidos nas operações de PTA. A partir dessa parceria, será possível visualizar em tempo real a localização de cada caminhão, permitindo assim que os nossos clientes recebam informações atualizadas sobre a carga através do aplicativo Sascar. A torre de controle – que já está sendo testada internamente – será um diferencial logístico na entrega da programação diária da companhia. A Indorama, que será o primeiro cliente a utilizar o aplicativo, aguarda apenas adequações internas para iniciar o uso do novo sistema.

De acordo com o responsável pela área de Logística Externa, Lourival Rosa, além do ganho de transparência nas operações com os clientes, a torre de controle impulsionará o nosso planejamento operacional no que diz respeito ao carregamento de veículos na Planta, reduzindo também a espera desses caminhões. O aplicativo vai ajudar no gerenciamento dos eventuais gargalos operacionais, tornando o tempo de resposta das nossas equipes mais curto e, principalmente, com um resultado mais eficiente.

“A companhia não precisou investir para utilizar a torre de controle, visto que a tecnologia já tinha sido desenvolvida pela própria transportadora. “O portal já está pronto e cada operador e cliente terá uma senha para acessar. No entanto, em um segundo momento, vamos tentar unificar os sistemas. A TI já foi envolvida no processo para verificar junto à empresa essa possibilidade”, explicou.

Para José Leandro, integrante da área de Logística Externa que está à frente desse processo, esse sistema é bem simples e permite que todos acessem de forma simultânea. “Os primeiros testes internos realizados na Alpek Polyester já proporcionaram uma evolução de 80% no processo operacional”, destacou o integrante.

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Aplicativo vai monitorar veículos nas operações de PTA

A Alpek Polyester utilizará o sistema de rastreamento da transportadora GAFOR para monitorar os veículos envolvidos nas operações de PTA. A partir dessa parceria, será possível visualizar em tempo real a localização de cada caminhão, permitindo assim que os nossos clientes recebam informações atualizadas sobre a carga através do aplicativo Sascar. A torre de controle – que já está sendo testada internamente – será um diferencial logístico na entrega da programação diária da companhia. A Indorama, que será o primeiro cliente a utilizar o aplicativo, aguarda apenas adequações internas para iniciar o uso do novo sistema.

De acordo com o responsável pela área de Logística Externa, Lourival Rosa, além do ganho de transparência nas operações com os clientes, a torre de controle impulsionará o nosso planejamento operacional no que diz respeito ao carregamento de veículos na Planta, reduzindo também a espera desses caminhões. O aplicativo vai ajudar no gerenciamento dos eventuais gargalos operacionais, tornando o tempo de resposta das nossas equipes mais curto e, principalmente, com um resultado mais eficiente.

“A companhia não precisou investir para utilizar a torre de controle, visto que a tecnologia já tinha sido desenvolvida pela própria transportadora. “O portal já está pronto e cada operador e cliente terá uma senha para acessar. No entanto, em um segundo momento, vamos tentar unificar os sistemas. A TI já foi envolvida no processo para verificar junto à empresa essa possibilidade”, explicou.

Para José Leandro, integrante da área de Logística Externa que está à frente desse processo, esse sistema é bem simples e permite que todos acessem de forma simultânea. “Os primeiros testes internos realizados na Alpek Polyester já proporcionaram uma evolução de 80% no processo operacional”, destacou o integrante.

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