A Empresa Apresentação

PQS é um Complexo Industrial Químico-Têxtil que tem o objetivo de produzir os principais insumos do poliéster em suas várias formas.
  • Foto
  • Foto
  • Foto

Situado estrategicamente no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, com excelente capacidade de escoamento e recebimento de produtos via marítima e terrestre, o Complexo é formado por duas empresas: a Companhia Petroquímica de Pernambuco, PetroquímicaSuape, e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco, Citepe. A primeira produz o ácido tereftálico purificado, conhecido como PTA, e a última é responsável pela fabricação de polímeros e filamentos de poliéster e resina para embalagens PET.

O empreendimento, liderado pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), faz parte da carteira da empresa de projetos de petroquímica e integra o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Durante a fase de pico das obras, mais de 15 mil empregos foram gerados. Quando estiver em plena capacidade de operação, o Complexo PQS terá 1.800 empregos diretos, entre próprios e terceirizados, e será o mais importante polo integrado de poliéster da América Latina.

Vídeo institucional 2013